domingo, 2 de maio de 2010

Noite de pesadelos, sem dormir.

O pior pesadelo é de fato aquele que você não está dormindo, que esta realmete sentindo, que é real. O pesadelo do sentido figurado.

pesadelo (pe-sa-de-lo)
s. m.
Sonho agitado, com sensação de opressão.
Fig. Qualquer fato penoso.
Fam. Pessoa importuna, ou desagradável.


"Qualquer fato penoso", para mim é qualquer fato que faça você sentir-se angustiado, triste, magoado e coisas do tipo.
Porque estou escrevendo essas coisas? A resposta é que eu tive uma madrugada de pesadelos (fig.), é pior quando é assim porque você sabe que não vai acordar para acabar e sim que você terá que enfrentar uma coisa que te deixa angustiada, prefiro optar por cortar pela raíz, assim não corro mais o risco disso acontecer, CLARO, se eu fosse uma pessoa pelo menos 80% racional, isso seria 16432165431635654233651 trilhões de vezes mais fácil, porém acredito que eu estou na porcentagem de 35% coração e 65% razão, aiiii fica mais difícil, né?!
Vou seguir meu coração, eu só quero é ser feliz.

ahhh, sempre bom o conhecimento mais avançado:

Egoísmo
s.m. Sentimento ou maneira de ser dos indivíduos que só se preocupam com o interesse próprio, com o que lhes diz respeito.

"egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos."
Oscar Wilde

Realmente eu não estava enganada, a palavra é essa mesma.

beijos, beijos.

Nenhum comentário: